Desafio de didatica
Itamara Karoline Aparecida Rodrigues Mukai Marcio Cardoso soares Mônica
RA:2321318342 RA:2607480254
Na construção da identidade de uma criança se da por meio social. Na escola é o primeiro universo social, favorecendo novas interações ampliando seus conhecimentos e respeito de si mesmo e dos outros. Um ambiente farto em interações, que promove o reconhecimento das diversidades, aceitando-as e respeitando-as, ao mesmo tempo contribuindo com a construção da identidade. “A identidade é um conceito do qual faz parte a idéia de distinção, de uma marca de diferença entre as pessoas, a começar pelo nome. Seguindo de todas as características físicas, de modo de agir e de pensar e da historia e da historia pessoal.”
Publico Alvo: Crianças do 1° ano e 2° ano.
Justificativa: Para eles se conhecerem melhor e suas historias de vida saber o porque são únicos.
Objetivos gerais e específicos: Com esse projeto pretendemos alcançar a identidade e que temos diversidade em nossa volta Cronograma: Em horário de aula as atividades serão desenvolvida em 50 minutos.
Para o desenvolvimento desse projeto trabalharemos com brincadeiras, atividades e musica e o livro “Menina bonita do laço de fita” de Ana Maria Machado. As atividades do livro do nome, o auto-retrato e o cabracabeça do nome. Cantos temáticos para sabem qual canto eles identificam. Apresentação da musica: “A gente tem sobrenome”, Toquinho, através da musica trabalhar com danças e expressões.
No decorrer do projeto as crianças terão como avaliação atividades para ver seu desenvolvimento, se eles entenderam que cada um é único seu nome, seu jeito, e sua identidade.
Ser pedagogo é trabalhar com ensinar e aprender, cada dia com a criança, gostamos do que fazemos. Trabalhar com o desenvolvimento da criança e um presente que só o docente tem.
Matemática: colocar os alunos em roda e com uma