derivadas
A contabilidade tem como objetivo fornecer informação estruturada de natureza econômica financeira e subsidiariamente, física de produtividade e social, aos usuários internos e externos.
A mudança no balanço patrimonial, e analisar os efeitos dessas nova estruturação ocorrida com a implantação das leis n°11.638/07e n°11.941/09 que é o aumento da evidenciação das empresas.
O balanço patrimonial é a demonstração que proporciona aos usuários externos, informações a posição financeira de uma entidade.
Desse modo, o artigo que traz as normas para a estruturação do balanço patrimonial segundo a lei 6.404/76 juntamente com as alterações causadas com a implementação das leis n°11.638/07 e n°11941/09.
O ativo é o conjunto e direitos de propriedade, da em empresa e ao lado direito do balanço patrimonial são constituído o passivo e o patrimonial liquido. O passivo é a constituição da exigibilidade da empresa, ou seja, são os valores que a empresa, ou seja, são os valores que a empresa tem a obrigação de pagar a terceiros no momento da avaliação.
Anterior mente o ativo era dividido em ativo circulante, ativo realizável a longo prazo e ativo permanente, que era subdividido em investimentos, ativo imobilizado e ativo diferido.Com a implementação da lei n°11.638/07 e seu posterior aperfeiçoamento com lei n°11.941/09,o ativo passou a ser dividido em ativo circulante e ativo não circulante, o qual é composto por ativo realizável a longo prazo,investimentos, imobilizado e intangível.
O ativo realizável a longo prazo que era que éra uma grupo de contas independente, passou a constituir o ativo não circulante.E ele tam bem é composto pelas conta investimentos, imobilizados e intangível, que deixaram de ser do ativo permanente, pois deixou de existir na nova estrutura do balanço patrimonial.Com as novas leis vigentes, os critérios de classificações das