Depressão: O mal do século
DEPRESSÃO: O MAL DO SÉCULO
Por:
Adilson de Jesus
Rafael Marques
Robson Carvalho
Vitor Ferreira
Orientador(a):
Welita Ribeiro
Bossoroca/2014
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA GUIOMAR MEDEIROS
Dados de Identificação
Nome: Adilson de Jesus, Rafael Marques, Robson Carvalho e Vitor Ferreira
Disciplina: Todas
Série: 2º ano
Modalidade: Ensino Médio
Turma: Única
Bossoroca/RS
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo demonstrar alguns tipos de depressão, a saber depressão primária (quando não tem uma causa detectável) ou secundária (atribuível a doenças físicas ou a medicamentos), genética, unipolar ou bipolar, leve ou grave (de acordo com o grau de gravidade dos sintomas), depressão reativa, e depressão menor ou destemia, bem como suas causas, sintomas, tratamento descoberta e como preveni-la. Ainda averiguaremos algumas pesquisas para analisarmos dados estatísticos a respeito do crescimento da doença nos últimos anos.
Ao longo deste trabalho pretendemos encontrar respostas para alguns questionamentos que levantamos junto ao grupo, tais como: O que leva uma pessoa a desenvolver a depressão? Como tratar com uma pessoa depressiva? O que leva uma pessoa depressiva tirar sua própria vida? Como é a convivência de uma pessoa depressiva com as demais pessoas?
Qual a probabilidade de uma pessoa que não possui a doença adquire-la, através do convívio com uma pessoa depressiva?
Para responder nossos questionamentos usaremos como principal fonte de pesquisa a internet.
1. OBJETIVOS
Demonstrar alguns tipos de depressão, a-saber depressão primária (quando não tem uma causa detectável) ou secundária (atribuível a doenças físicas ou a medicamentos), genética, unipolar ou bipolar, leve ou grave (de acordo com o grau de gravidade dos sintomas), depressão reativa, e depressão menor ou destemia, bem como suas causas, sintomas, tratamento descoberta e como preveni-la;