Depilaçao masculina
A depilação masculina é uma prática cada vez mais comum em nossa sociedade. Os homens estão cada vez mais vaidosos e consumindo produtos e serviços que até pouco tempo eram considerados exclusivamente femininos. E é nesse novo contexto de preocupação com aparência e higiene pessoal que a depilação masculina ganha espaço. Estima-se que cerca de 8 em cada 10 mulheres fazem depilação ao tempo que 5 em cada 10 homens removem os pelos indesejados do seu corpo.
Para alguns a depilação masculina é uma questão puramente estética, outros acham mais higiênico e confortável, há os que depilam por influência da namorada ou esposa e ainda, aqueles que adotam a prática por razões profissionais, como atletas e modelos. As razões variam de homem para homem, bem como as áreas que preferem depilar, fatores como clima, cultura regional e idade também são determinantes nessa prática. Os sítios mais comuns de depilação no homem são as costas, ombros, tórax, abdomem, nariz, orelhas e sobrancelhas.
Homens mais velhos procuram pelo serviço em áreas como o nariz e orelhas. Já os mais jovens estão mais preocupados com o efeito estético, depilando tórax, abdômen e costas, locais que têm uma musculatura normalmente mais trabalhada. As sobrancelhas são outra parte que vem ganhando a atenção dos homens, que limpam o excesso de pelo em casa ou no salão.
Atualmente a maior parte das mulheres preferem um homem sem pelos ou com poucos pelos a um homem muito peludo. Mas essa preferência varia muito de acordo com a faixa etária e região.
Os métodos usados para depilar os homens são praticamente os mesmos usados nas mulheres e podem ser divididos em dois tipos. Métodos de depilação temporária e depilação definitiva. A depilação temporária engloba técnicas que cortam ou arrancam os pêlos pela raiz (cera, aparelhos e cremes depilatórios, lâminas) e oferece como o próprio nome indica uma solução temporária pois o pelo quando arrancado ou cortado vai voltar a crescer.
A