Depilação
Muitas pessoas ainda pensam que depilação é coisa de mulher. No entanto, a depilação masculina é cada vez mais e mais popular. Estudos revelam que cerca de 8 em 10 mulheres fazem depilação, e que 5 em 10 homens também removem os pêlos indesejados do seu corpo. O que é certo é que o número de homens que fazem depilação tem aumentado bastante, o que revela que a depilação masculina é uma prática cada vez mais comum na nossa sociedade.
Alguns acham a depilação masculina uma questão puramente estética, outros acham mais higiênico ter o corpo depilado e ainda outros dizem que é mais confortável. As razões variam de homem para homem, como também as áreas que preferem depilar. Os sítios mais comuns de depilação no homem são as costas, as pernas, o peito, a barriga, o nariz, as sobrancelhas e as orelhas.
Em relação ao sexo oposto existem as suas divergências, mas a maior parte das mulheres preferem um homem com pouco pêlo do que peludo. No fundo é uma questão de gosto. Mas na generalidade uma pele lisinha sem pêlos é mais atrativa do que uma com muito pêlo. Um bom exemplo é a área entre as sobrancelhas. Muitos homens parecem ter apenas uma sobrancelha enorme, por isso depilam a área entre as sobrancelhas para definir onde começa uma e a outra. Fica muito mais atrativo.
Os métodos usados para depilar os homens são praticamente os mesmos usados nas mulheres e podem ser divididos em dois tipos. Métodos de depilação temporária e depilação definitiva. A depilação temporária engloba técnicas que cortam ou arrancam os pêlos pela raiz (cera, aparelhos e cremes depilatórios, lâminas) e oferece como o próprio nome indica uma solução temporária, pois o pêlo quando arrancado ou cortado vai voltar a crescer. A depilação definitiva serve-se de técnicas como o laser e a luz pulsada que vão atuar junto da raiz do pêlo oferecendo assim uma solução permanente.
Há técnicas que podem ser realizadas pela própria pessoa, como também há técnicas ou áreas a depilar