Estetica
Durante o processo de "construção" de uma Crossdresser existem alguns pormenores que assumem uma importância vital para a obtenção de um bom visual. De entre as muitas diferenças entre o corpo masculino e feminino, os pêlos são o que mais preocupam quem pretende transformar-se numa "verdadeira" mulher. No nosso caso, ao contrário da maioria das mulheres, os pêlos são um terrível incómodo, já que o seu tamanho e abunância são em geral superiores, afetando a harmonia de uma bela maquilhagem. Por isso é importante conhecer os diversos métodos existentes para a eliminação desses indesejados visitantes, de forma a que se possa produzir uma boa maquilhagem e apresentação, sem no entanto danificar a pele.
As técnicas mais comuns e conhecidas de depilação estão ao serviço de quem realmente deseja livrar-se dos incómodos pêlos, oferecendo uma ampla variedade de opções e de resultados. Desde a antiga lâmina de barbear até aos mais recentes métodos, existem vantagens e desvantagens que devem ser bem conhecidas para que, o resultado final, seja satisfatório e não frustrante.
Lâmina:
Se for escolhida a lâmina de barbear como alternativa rápida, é muito importante ter leveza nas mãos e delicadeza no momento de depilar-se, pois é fácil obter cortes, ferimentos e uma grande irritação da pele.
Se no dia seguinte desejar continuar a brincadeira, este método não deve ser utilizado, pois a pele ficará cada vez mais irritada e os pêlos mais fortes.
É muito importante não passar a lâmina em áreas irritadas, porque poderá provocar inflamações da pele.
Vale a pena lembrar que a lâmina deve ser empregue em sentido contrário ao do crescimento dos pêlos, evitando o movimento de vai-e-vem, pois irrita a pele. A lâmina corta os pêlos somente pela metade, o que acaba dando força à parte que continua na pele. Desta forma, os pêlos voltam a crescer rapidamente, mais grossos e mais fortes num curto espaço de tempo.
Nunca se deve utilizar lâminas nas