dependência
Para se manter no mercado atual a grande preocupação das empresas é procurar não enfrentar crises e tentam se reformular sempre a fim de crescer no mercado que cada vez se torna mais competitivo para assim, atingir seus ideais e objetivos da melhor forma possível.
No caso do Grupo Eike Batista eles deslizaram em alguns pontos primordiais da administração o que acarretou numa queda das empresas e gerando grandes preocupações para os gestores.
Vamos abordar nesse trabalho o que ocorreu de errado nos planos de ações da empresa e porque a decadência em tão pouco tempo.
Gestão de Projetos
Gestão de projetos é a área onde se aplica conhecimentos, habilidades e técnicas, na elaboração de certas atividades para atingir objetivos com certo prazo, qualidade e custo através dos recursos técnicos e humanos.
Utilizando os cinco grupos de processos, iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle. Projetos são atividades coordenadas e controladas com data para inicio e fim, empreendido para alcance de um objetivo conforme requisitos específicos, incluindo limitações de tempo.
Eike Batista cometeu alguns deslizes que se tornou imperdoável em sua jornada. Desde o ano de 2004, faltou foco, ele foi criando empresas sem ter foco, precisava ter tido mais megalomania para sua ascensão ao sucesso. Faltou gerenciamento Eike não utilizou todos os recursos disponibilizados pela administração e não soube delegar seus próprios poderes.
Acabou ainda se tornando totalmente dependente do mercado financeiro. Deixou-se ainda levar por dados e analises, faltou ao Eike focar nos detalhes dos seus projetos, preocupou-se demais com grandes iniciativas, mas não teve dedicação para concluir cada fase.
O fracasso de Eike começou quando ele