departamento pessoal
A necessidade da busca pelas informações, bem como, seu processo de divulgação são características marcantes dos agentes de produção e comercialização de bens ou serviços em uma época caracterizada por intensa oferta de recursos que busquem o aprimoramento e eficácia no relacionamento entre fornecedores, empresas e clientes. Desse modo conquista e permanência em um mercado, exige um relacionamento mais estreito e eficaz entre os diversos agentes participantes componentes de uma cadeia, exigindo-se para isto o uso de uma tecnologia que possibilite a melhor adequação ao ambiente em que se insere, por meio do oferecimento de condições que propiciem o alcance dos objetivos inerentes e característicos a cada organização.
Este trabalho, propõe um estudo das novas tecnologias de informações, bem como, os novos modelos de gestão integrados que tem sido desenvolvidos em função destas tecnologias. A implantação da tecnologia da informação, condizente com a realidade, permite maior adaptabilidade e competitividade. 2. REFERENCIAL TEÓRICO 2.1 A evolução das tecnologias O processo evolutivo das tecnologias é marcado por várias fases, dentre elas destacam a Revolução Industrial e atualmente a Revolução da Informação.
A primeira fase da Revolução Industrial (segunda metade do séc.XVIII) caracterizou-se pela invenção da máquina e por uma nova fonte de energia,