Denominações históricas, divergências, Ideologia
Religião é uma fé, uma devoção a tudo que é considerado sagrado. É um culto que aproxima o homem das igrejas, templos, entidades a quem são atribuídas poderes sobrenaturais, como milagres, transformação de vida, curas entre outros.É uma crença em que as pessoas buscam a satisfação nas práticas religiosas ou na fé, para superar o sofrimento e alcançar a felicidade.
Religião é também um conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, que unem seus seguidores numa mesma comunidade moral, chamada Igreja. Todos os tipos de religiões têm seus fundamentos, algumas se baseiam em diversas análises filosóficas, que explicam o que somos e porque viemos ao mundo. Outras se sobressaem pela fé e outras em extensos ensinamentos éticos.
1.1 Diferença entre monoteísmo e politeísmo
Monoteísmo: é a crença da existência de um só Deus. Três, entre as maiores religiões do mundo, são monoteístas: o judaísmo, o Islamismo e o cristianismo.
Politeísmo: Conceitua a natureza de vários deuses, comum no Egito, Grécia e Roma Antigas. As principais divindades são geralmente ligadas às forças da natureza, são antropomórficas e imortais.
1 Cristianismo
1.1 Ideologia
O pensamento semita (expressão em Gênesis que se referia-se a linhagem de descendentes de Sem, filho de Noé. Modernamente) afirmou a historia e a dramaticidade da vida humana, o sujeito, a pessoa, a consciência, o sentimento, a irreversibilidade do tempo, a providência de Deus Pai e a salvação para todos por um gesto de Jesus Cristo. Esta era a "Boa Nova" (em grego Evangélion) anunciada de cidade em cidade e que atraiu milhares de adeptos. O Cristianismo baseia-se na crença monoteísta, ao contrário das crenças contemporâneas à sua origem. Segundo a religião, Deus é o criador de todas as coisas no Universo, tendo criado o mundo em sete dias (Gênese). As religiões cristãs preconizam o amor a Deus e ao próximo, conforme os ensinamentos de Jesus. Acredita-se