Conflito relegiosa
Os conflitos religiosos revelam as várias divergências existentes entre as várias seitas ou religiões. E bem visto na nossa sociedade conflitos religioso no seio de uma família dividida pela religião, e várias das principais religiões estão em constante rivalidade.
1.Inicio dos conflitos religiosos.
O conflito religioso começou quando várias denominações religiosas interpretaram a bíblia de modo diferente.
Segundo o clérigo e escritor do início do século 18 Jonathan Swift escreveu que temos religiões suficientes para nos odiar uns aos outros. Muitas pessoas são de acordo de que a religião realmente promove divisão, não união.
Parece existir uma relação entre religião e violência praticamente em todos os lugares… Em anos recentes, a violência religiosa estourou entre cristãos conservados nos Estados Unidos, muçulmanos e judeus furiosos no Oriente médio, hindus e muçulmanos no sul da Ásia, e comunidades religiosas nativas na África e na Indonésia… As pessoas envolvidas nesses casos usaram a religião como fundamento de sua identidade política e para justificar suas ideologias e vinganças.
Temos ainda as divisões dentro de cada uma das principais religiões. Por exemplo, segundo certa estimativa, a cristandade está dividida em mais de 30 mil denominações, o islamismo também está dividido por crenças conflitantes. Mohsen Hojjat, admitiu recentemente que “a desunião entre os muçulmanos é a principal fonte dos problemas no mundo islâmico”. Outras religiões influentes, como budismo, hinduísmo e judaísmo, também estão fragmentadas em muitas seitas conflitantes.
1.1 Entenda os principais conflitos religiosos do mundo.
A religião é