Deming e Juran - Qualidade
Deming e Juran
Deming
Willian Edwards Deming, nasceu em 14 de outubro de 1900, nos Estados Unidos, passando boa parte de sua vida no estado de Wyoming, vivia-se então, o fim do oeste selvagem, época em que os únicos meios de transporte eram o cavalo e as charretes.
Deming desenvolveu um conceito inteiramente novo de como os sistemas envolvendo máquinas e pessoas devem ser gerenciados. A suas idéias são revolucionárias, porém. No Japão e em muitos outros lugares do mundo, já se provou que elas funcionam.
Além disso, complicam-se ainda mais as coisas ensinando-se, aos futuros gerentes nas faculdades e aos atuais gerentes nos seminários e cursos avulsos, uma forma de dirigir as empresas contrárias à maneira proposta por Deming, que possui 14 pontos importantíssimos para o aumento da qualidade e da produtividade.
Nos anos de 1941 a 1945, Deming percebeu que poderia estruturar uma nova filosofia global de administração, baseando-se nas suas experiências. Em 1950, com a ajuda do governo do General Mac Arthur, a JUSE (Japan Union of Science and Engineering), convidou-o para ir ao Japão ensinar tudo o que sabia sobre o Controle de Qualidade (CQ). Isto viria ser a peça principal da boa sorte dos japoneses.
Deming examinou todos os atos dos japoneses, como trabalhavam, antes de aplicar o método Deming. Percebeu que os japoneses não eram tão audaciosos assim, simplesmente queriam ser o que eram na época antes da Segunda Guerra Mundial, mas Deming conseguiu convencer eles a usarem o seu método e até hoje ainda usam.
Deming considerava que a tarefa do administrador é dirigir a empresa da forma mais lucrativa possível, sem dúvida expandir o negócio, ou seja, ele pensa que ser um bom administrador consiste em:
Estabelecer um sistema;
Designar o trabalho para os seus subordinados e fixar um padrão de desempenho para eles através de atribuições rígidas