Joseph Moses Juran e William Edwards Deming
1- Nomeado como o “Pai da Qualidade”, Juran revolucionou a gestão da qualidade, que para ele era uma necessidade humana desde o princípio de sua existência. Sua vida foi dedicada ao seu trabalho e ao desenvolvimento de suas terias, que são utilizadas atualmente por inúmeras empresas, para obter a qualidade do produto e/ou serviço.
2-Triologia
-Planejamento de Qualidade: processo para encontrar metas para qualidade, desta forma identificar quem são os consumidores e suas necessidades desses consumidores.
-Controle de qualidade: Processo de encontro das metas de qualidade estabelecidas durante as operações. É usado para evitar ou corrigir eventos indesejáveis ou inesperados. Confere estabilidade e consistência.
-Melhoria da qualidade: planejar e fazer funcionar um processo capaz de produzir de maneira correta e com melhorias constantes.Melhorias nos diversos setores da empresa deve fazer parte do seu dia a dia procurando sempre novos paradigmas de gerenciamento através de gerenciamento dos gestores e valorizando sempre o material humano. 3-Princípio de Pareto
Juran ampliou o princípio de Pareto para a esfera organizacional, na qual 80% dos problemas são causados por 20% das causas. No entanto, ele enfatiza que não se podem desprezar as demais causas. William Edwards Deming
1-William Edwards Deming é considerado o mestre do gerenciamento de qualidade no mundo todo, ele foi responsável por uma grande parcela nos avanços na indústria japonesa, no período pós-guerra.
2-Deming foi instrutor de engenharia na Universidade de Wyoming (1921 á 1922), professor assistente de física na Escola de minas do Colorado (1922 à 1924), e também na Universidade do Colorado um ano após e foi também instrutor de física na Universidade de Yale, em 1925 à 1927.
William E. Deming trabalhou no Laboratório de Pesquisa de Fixação de Nitrogênio do Departamento de Agricultura (USDA), como físico matemático em 1927 à 1939. Trabalhou como conselheiro estatístico no United