Degradação do meio ambiente
A degradação está irrigada no dia-a-dia dos seres humanos. Ela está presente em cada passo, de diversas formas, vinte e quatro horas por dia.
Um dos tipos mais comuns de degradação é a poluição. Podendo ser causada por queimadas, carros, lixo, ruídos, esgoto, por você, por mim e por mais aproximadamente sete bilhões de pessoas no mundo inteiro, a poluição é responsável pela chuva ácida. A chuva ácida se dá por uma alta concentração de ácidos e partículas ricas em enxofre e azoto (elementos químicos) na atmosfera terrestre. Ao retornar à superfície por meio da chuva, os ácidos alteram a composição do solo e das águas, comprometendo as lavouras, as florestas e a vida aquática. Também podem corroer edifícios, estátuas e monumentos históricos, o que já acontece em vários lugares da Europa e nas ruínas maias do México.
A destruição de florestas também é responsável por vários desequilíbrios em série. Essa destruição se dá por grandes queimadas, construção de estradas e grandes centros urbanos, implantação de projetos agrominerais e hidrelétricos, comercialização de madeira e outros. As conseqüências são várias:
I. desequilibra a filtração de dióxido de carbono(no processo de fotossíntese);
II. acaba com pequenos ecossistemas ( conjunto de comunidades que interagem entre si que agem ou sofrem ações sobre o meio que vivem);
III. extinção de animais que em meio às queimadas realizadas por agricultores, acabam sendo queimados vivos;
IV. mudança no ciclo reprodutivo de peixes, levando a extinção de algumas espécies;
V. destruição da biodiversidade;
VI. erosão e empobrecimento do solo;
VII.