Deficiência
A utilização de cadeira de rodas dificulta a execução de tarefas impondo limites para as realizações de atividades como por exemplo: aproximar-se de objetos, se locomover em áreas pequenas e até ir ao banheiro.
Para a realizações dessas tarefas existem normas e medidas a serem tomadas em lugares com grande população, para que os cadeirantes se adaptem a essas circunstancias.
Como devem ser essas mudanças?
Deve haver um espaço e circulação de aproximadamente 1,50 m por diâmetros para permitir uma rotação completa de 360º da cadeira. Para aproximação de objetos, a altura limita-se a não ultrapassar 1,20 m, visando essa alteração com a dimensão de parâmetros para as atividades realizadas dentro da possibilidade de alcance dos braços. A utilização dos banheiros é preciso que existam barras devem ser firmemente instaladas em paredes ou divisória distando em no mínimo 4 cm e possuindo um diâmetro de 3,5 á 4,5 cm.
Cadeirantes tem deficiência física. A sociedade tem deficiência moral:
Segundo a postadora do blog Li França Num papo cabeça publica em 29 de fevereiro de 2012 um tema muito importante a respeito dos cadeirantes em uma sociedade.
Segundo a autora Li França diz respeito que, quando falamos em necessidades especiais vem à mente as más adaptações do cadeirante em meio social, nos lugares onde toda a população freqüenta que são as más adaptações em ônibus, em calçadas, escolas e muitos outros.
Percebe-se o quanto essas pessoas com deficiência têm dificuldades em se locomover em certos lugares, pois este não tem circunstância adequada para esses tipos de situação.
Quando vamos a escolas, muitas não existem banheiros apropriados para eles, não contem rampas para a locomoção até ao encontro das salas, muitos não tem condições em freqüentar a aulas de educação física porque os professores não são adaptados a uma situação desta, porém não só os professores, mas 99% da população não têm consciência de que possa haver várias