Defesa Prévia
Prezados julgadores,
Venho por meio desta, esclarecer os motivos pelos quais eu não me submeti ao teste do bafômetro, por não ter o conhecimento adequado sobre o assunto que naquela época ainda era novidade pra muita gente. Não tenho conhecimento sobre legislação e posso garantir que se eu tivesse sido orientado de forma correta, teria realizado o teste, hoje tenho certeza que a quantidade de bebida ingerida naquela noite estava dentro dos limites mínimos da época.
Naquela noite de 20/08/2009, sai do trabalho por volta das 00:45 hs, trabalhava em Botafogo, antes de sair em direção a minha casa, parei num bar próximo e tomei 2 copos de cerveja com o pessoal do trabalho, naquela época havia um limite mínimo de tolerância, mas eu não tinha noção de que limite era esse...
Saí do bar e fui em direção a minha casa, chegando na Barra, quando subi a ponte avistei a blitz da Lei Seca, fiquei preocupado, mas não quis desviar do caminho ou tentar fugir, fui parado e convidado a fazer o teste do bafômetro. Comentei com o policial que havia tomado 2 copos de cerveja e que não tinha certeza de que essa quantidade seria capaz de me prejudicar no teste. Fui orientado que não seria obrigado a fazer o teste, que poderia recusar e responder um processo administrativo, além de pagar a multa. Como não tinha o conhecimento da lei, acatei a orientação e não fiz o teste. Em nenhum momento foi dito eu perderia o direito de dirigir por um ano, se isso tivesse sido me informado, eu teria feito o teste. Assumo aqui a minha culpa e lhes digo com toda sinceridade do mundo, estou muito arrependido de não ter realizado aquele teste.
Espero que minha tentativa de ter anulada a penalidade da perda do direito de dirigir por um ano seja acatada por Vsas Senhorias, acredito que os fatos aqui esclarecidos possam conscientiza-los de que eu e minha família seremos muito prejudicados se este pedido não for atendido.
__________________________________