Defesa Preliminar
PROCESSO nº.: ......................
...................... já devidamente qualificado nos autos da presente AÇÃO PENAL, vem, por seus advogados, apresentar DEFESA PRELIMINAR e dizer que a instrução criminal demonstrará, que os fatos que lhes foram imputados ocorreram de forma diversa do relatado, como provará durante a instrução processual, por todos os recursos probatórios permitidos em lei. Sendo assim, a defesa não concorda com os termos constantes na peça acusatória e reserva-se no direito de, na fase de Alegações Finais, apreciar o meritum causae. Requer ainda, a produção de prova testemunhal, indicando a seguir as testemunhas, para que possam ser intimadas a comparecer e depor em juízo, com cláusula de imprescindibilidade.
1. DOS PEDIDOS
Diante de tudo quanto foi exposto, pede-se:
No mérito, caso entenda ser o denunciado culpado, seja o mesmo condenado na medida da sua culpabilidade, aplicando a pena em seu mínimo legal, observando as circunstâncias favoráveis do art. 59;
2. DOS REQUERIMEMTOS
Ante ao exposto, REQUER a Defesa:
a) O cadastramento destes procuradores na capa dos autos.
b) Requer a intimação das testemunhas abaixo arroladas para comparecerem em juízo e depor acerca dos fatos, com cláusula de imprescindibilidade.
c) Protesta provar o alegado por todos os meios de provas em direito admitidas.
d) Ao final, solicita a concessão do benefício da gratuidade da justiça, para isentá-lo do pagamento ou suspender a cobrança das custas processuais, nos termos da Lei da Assistência Judiciária, por não ter condições de arcar com estas despesas em detrimento de seu sustento e de sua família.
Termos em que,
Pede deferimento.
....................., 25 de novembro de 2014.
Advogado - OAB