DEFESA DE UM PATRIMÔNIO
Bom dia pessoal, a apresentacao do colóquio já esta em cima, prescisamos acelerar e fazer a nossa apresentação.
Fiz um roteiro básico para a apresentação, algumas alterações e adicionei algumas coisas, que achei pertinente ao trabalho.
PEDRO, THIAGO E NATHALIA.
1.INTRODUCAO
Utilizar o resumo do nosso artigo. – Qual o objetivo do artigo?,Qual a importância de estudar esse assunto?, de que forma percebemos a problemática da furna?, qual a nossa conclusão?
PEDRO, THIAGO, NATHALIA
2. DESENVOLVIMENTO
Explanar sobre o Brejo da Madre de Deus – Furna do Estrago – Pedra do Letreiro. Pesquisar sobre as condições atuais do sitio, observando os tipos de degradações que ocorrem nele – especificando as Pinturas Rupestres.
NATHALIA
2.1 PINTURAS RUPESTRES
Importância das pinturas, diferenciação entre elas, analise e comparação das pinturas em diferentes sítios referente a degradação e preservação. (qual o método de preservação que algum sitio brasileiro faz que o brejo não faz.)
PEDRO
2.2 PATRIMONIO
Inserir a pintura rupestre no âmbito patrimonial – O que e patrimônio?, qual sua importância? De onde surge? Como chega ao Brasil?? Sua importância para a identidade Nacional.
THIAGO
2.3 APLICACAO DAS LEIS PATRIMONIAIS
Como essas leis estao sendo aplicadas no Brasil? Quais os órgãos de proteção?
Discurssao de como percebemos a nossa problemática (comparações das imagens), exibição das imagens, mostrando as diferenciações das imagens (através do método que o galego mostrou pra mim e para pajé.) – declaração final sobre as aplicações das leis patrimoniais no Brasil
PEDRO, NATHALIA E THIAGO
3. CONCLUSAO
Importância sobre um primeiro estudo do tema – mostrar a pouca importância dada pelo estado sobre os sítios arqueológicos – demonstrar a nossa pretencao de continuar e ampliar o projeto/trabalho de preservação do sitio arqueológico da Furna do Estrago.