declaração de residencia
Interpretação do Filme Man to Man (O Elo Perdido)
Evolucionismo:kkmmmmmmmmmmmmmmmkjóihjd dddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd- ddddddddddddd
Interpretação do Filme Man to Man (O Elo Perdido)
Evolucionismo:
O Evolucionismo aparece claramente no filme quando dois pigmeus são retirados de seu habitat natural, uma floresta na África, esão levados à cidade.
Algumas pessoas pensavam que eles não sobreviveriam, mas eles se adaptaram muito bem e rápido à mudança repentina. E aprenderam outras formas de culturas e comportamentosdiferentes dos seus, que disseram que eram incapazes de conseguir aprender.
Adaptaram-se rápido a costumes que nunca souberam que existiam, como por exemplo, a pedras e tocos de madeira que usavam nafloresta para se defender, virão que não era tão eficaz quanto a uma arma na cidade. Mas aprenderam rápido a usar a arma e pra qual finalidade ela existia. Aprenderam também a falar e a se comunicarcom outras pessoas, e a usar roupas, que não eram acostumados a usar na floresta.
Etnocentrismo:
Os homens brancos da cidade, não acreditavam que dois Pigmeus vindo de uma floresta da África, ondeviviam isolados de tudo e de todos, poderiam ter sentimentos e inteligências parecidas com as deles. Até mesmo presenciaram uma demonstração dessa Inteligência e sentimento, mesmo assim não admitema semelhança com o homem branco.
Os dois Pigmeus Africanos são tratados pelos brancos como animais selvagens de espécie extinta, perigosos e cheios de má formação pelo corpo, são estudados comomacacos e colocados em jaulas no zoológico como animais para serem exibidos aos visitantes. Por serem de culturas diferentes das suas, são chamados de sub-humanos e primitivos, porém não admitemnunca, o quão grande é a semelhança entre eles.
Racismo:
No filme vemos muitas situações de racismo, uma delas é como