Debora wolf
Um aumento de população indesejada decerto causa vida infernal tanto para a família quanto para aqueles que destroem a tradição familiar. Os ancestrais dessas famílias corruptas caem, porque os rituais através dos quais se lhes oferecem alimento e água são inteiramente interrompidos.
(Bhagavad-Gītā 1.41)
Queda da Vida Sexual
A alma encarnada pode restringir-se do prazer dos sentidos, embora o gosto pelos objetos dos sentidos permaneça. Porém, interrompendo tais ocupações ao experimentar um gosto superior, ela fixa-se em consciência.
(Bhagavad-Gītā 2.60)
[...] Pontanto, as restrições valem apenas para os neófitos menos inteligentes no progresso da vida espiritual, mas essas restrições só valem até o ponto de adquirir o gosto pela consciência de Kṛṣṇa. Quando se é de fato consciente de Kṛṣṇa, automaticamente perde-se o gosto por coisas insipidas. .
(Significado Bhagavad-Gītā 2.60)
Necessidade de Vida Sexual
Há princípios que servem para regular o apego e a aversão relacionados com os sentidos e seus objetos. Ninguém deve ficar sob o controle deste apego e aversão, porque eles são obstáculos para o caminho da auto realização.
(Bhagavad-Gītā 3.34)
Aqueles que estão em consciência de Kṛṣṇa naturalmente relutam em ocupar-se no desfrute dos sentidos materiais. Mas aqueles que não estão nessa consciência devem seguir as regras e regulações contidas nas escrituras reveladas. O gozo irrestrito dos sentidos é a causa de aprisionamento material, mas quem seguem as regras e regulações das escrituras reveladas nção fica enredado nos objetos dos sentidos. Por exemplo, o prazer sexual é uma necessidade para a alma condicionada e sob a licença dos laços matrimonias permite-se o prazer sexual. Conforme os preceitos das escrituras, o homem está proibido em ter relações sexuais com qualquer mulher que não seja a sua própria esposa. Ele deve considerar todas as outras mulheres como se fossem sua mãe. Mas apesar destes preceitos, o homem ainda