De Uma Maneira Abrangente
Para demonstrar toda a tragetória e interpretação, usaram uma protagonista chamada Amanda, que por sua vez vive acontecimentos desordenados. Ela ao se questionar sobre a sua vida, percebe que o real, na verdade, é uma percepção. O cérebro não diferencia o que se imagina e o que se vê, nós mesmos criamos nossa própria realidade, nós a afetamos e a observamos. Só vemos aquilo que acreditamos que é possível, ao que estamos acostumados.
Conclui-se o papel importante que o cérebro tem nos processos colhidos sobre as possibilidades da realidade, que podem transformar o nosso pensar, podendo assim melhorar o modo de viver, mostrando que a realidade é o aqui e o agora.
Aborda-se um assunto complexo e de difícil compreensão, uma vez que ele se torna muito didático. Mas, por outro lado, leva a reflexão de nos perguntamos quem somos nós e de onde viemos, e quebrar determinados padrões.
O que é a realidade ? A filosofia vai nos dizer que a realidade é aquilo de concreto que podemos ver e tocar, a partir deste conceito tomamos como realidade somente o que nós é externo e palpável.
Parece fácil mas, não é tão simples assim pois cada vez que temos um pensamento ou vivemos uma emoção o cérebro ordena uma série de produção de hormônios que vão ser liberados no nosso corpo.
ARNSTZ, William; CHASSE, betsy; VICENTE, Mark. What the Bleep Do We Know ? (2004) Estados Unidos. 109 min. In color.