De meninos a adultos
1 Pe 1:4 – 9
Nesta passagem bíblica há uma fórmula para sairmos da carne e entrarmos na natureza divina e experimentar o verdadeiro viver do Reino de Deus.
Nosso relacionamento com Deus começa no Tabernáculo celestial. Começa no pátio externo, depois passamos para o interno e finalmente para o Santos dos Santos aonde teremos um novo nascimento.
Ramos na carne, lemos a Bíblia na carne, vamos a igreja na carne e adoramos na carne e o Senhor aceita esse tipo de adoração. Porque é Ele quem nos leva ao nível em que estamos. E mais tarde, então Ele dirá: é hora de passamos para o pátio interno. O que quer dizer que antes o Senhor permitia certas coisas em nossas vidas, mas agora não as permite mais.
Agora é hora de entrarmos nos santos dos Santos. E para entrar neste lugar toda nossa vida deve estar colocada sobre o altar diante Dele.
Devemos desistir de tudo para o Senhor e nos tornarmos verdadeiros adoradores. Jo 4:23 – Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.
Devemos crescer na verdadeira maturidade cristã e cumprir a vontade e o plano de Deus para nossa vida determinando a carreira que nos está proposta – II Tm 4:7. Deixemos as coisas de menino.
Haverá momentos em que o Senhor dirá: Vc não pode mais ser preguiçoso, desleixado e indisciplinado. Terá de exercer excelência, determinação e energia cristã com atitude, determinando o domínio próprio e desenvolvendo o conhecimento para sua vida. Isso significa que não podemos mais fazer o que queremos, mas devemos ser comprometidos como Jesus, para fazermos a vontade do Pai.
O que está ligado na Terra, será ligado no