dayra
O mar é abundante em formas de vida das mais estranhas – e ainda há muito o que descobrir sobre elas. Há centenas de plantas que não possuem raízes reais. Outras, possuem bexigas que fazem com que possam boiar. Nos oceanos profundos, além de plantas microscópicas, existem seres estranhos e, muitas vezes, assustadores: os seres abissais.
Leia mais Follow us: @misteriomundo on Twitter | mmh.misteriosdomundo on Facebookem http://misteriosdomundo.com/seres-abissais-os-senhores-das-profundezas#ixzz2TSTSDC45
Linophryne lucifer: O Linophryne lucifer é um pescador de águas profundas. Embora seja uma espécie relativamente comum, é improvável que esteja correndo risco de extinção, pois habita somente águas muito profundas.
Os machos são parasitas sexuais obrigatórios, não sobrevivendo muito tempo sem uma fêmea.
Kryptophanaron alfredi: Vive nas águas do Caribe, tem sob os olhos uma cavidade que emite luz e que fica coberta por um tipo de persiana escura quando não deseja ser visto. Saccopharynx ampullaceus: Muito parecido com uma serpente, as espécies do gênero Saccopharynx têm a cabeça grande e uma boca que abre e fecha como uma tampa de lixo para engolir as presas.
Melanocetus johnsonii: Nessa espécie, apenas as fêmeas possuem a isca bioluminescente, que é usada para atrair os machos durante o período reprodutivo.
Eurypharynx pelecanoide: Também chamada de enguia-pelicano, a Eurypharynx pelecanoide é raramente vista por humanos, embora seja ocasionalmente capturada por redes de pesca.
Característica mais notável a enguia-pelicano é a sua boca grande, muito maior do que seu corpo. A boca é vagamente articulada, e pode ser aberta o suficiente para engolir um peixe muito maior do que a enguia pelicano si. A bolsa inferior da mandíbula se assemelha à de um pelicano , daí o seu nome. O estômago pode esticar e se expandir para acomodar grandes refeições,