darwin
Começou a se interessar por historia natural na universidade enquanto ainda era estudante de medicina. Seus estudos sobre a natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e ao desenvolvimento da Teoria da Seleção Natural.
Em seu livro de 1859 “A Origem das Espécies”, introduziu a idéia de evolução a partir de um ancestral comum, por meio de seleção natural, que se tornou a explicação cientifica para a diversidade de espécie na natureza.
Darwin tentou explicar sua teoria para seus amigos mais próximos, mas eles demoraram a mostrar interesse e pensavam que uma seleção exige um selecionador divino. Ele temia publicar a teoria de forma incompleta considerando o fato de que as suas idéias sobre evolução poderiam ser altamente controversas.
Quando sua filha Annie adoeceu despertou seus medos de que a doença que ele tinha pudesse ser hereditária, após um tempo de sofrimento Annie morreu e Darwin perdeu toda a sua fé em Deus. Suas crenças começaram a mudar totalmente durante a sua viagem no Beadle, para ele, a visão de uma vespa paralisando uma larva de borboleta para que esta servisse de alimento vivo para seus ovos parecia contradizer a visão de Paley de projeto benevolente ou harmonioso da natureza.
Darwin escreveu outra obra: “A Descendência do Homem”, neste ele manifestou suas idéias sobre o surgimento da raça humana no planeta terra, seus dois livros geraram debates e muitas controvérsias na época, hoje em dia muitas de suas idéias são aceitas pela ciência.
Ele acreditou que a razão de existir pequenas diferenças na descendência, tanto das plantas como dos animais, fazem com que certas espécies vivam mais tempo do que outras. No caso das que possuem vida mais longa, estas gerarão mais descendentes, e este fato permitirá o aparecimento gradual de novos tipos de variações.
Ele