darwin
Quando Darwin mudou-se para Cant em 1842, ele transformou sua casa, sua estuda e os campos ao redor em um grande laboratorio.
Suas pesquisas tinham com objetivo provar que todo o mundo natural evolui de seres mais simplesl. Ele trabalhou por tudo isso mais de 20 anos. Apesar de ter lançado um livro com mais de 400 páginas de argumentos e evidencias, Darwin não estava satisfeito e achava que precisava de mais evidencias porque ele sabia que a sua visão da origem da evolução tinha controvecias. Seis meses após a publicação de seu livro, Darwin saiu para dar um passeio e viu uma pequena planta nascendo em um pantano, essa planta era conhecida como DROSERA (uma planta que consegue devorar insetos) e queria explicar porque essa planta evoluiu para se comportar de tal maneira?!. Ele levou a Drosera para casa e fez vários experimentos dando diferentes tipos de alimentos para elas, quando lembrou que Droseras são plantas de pantanos e la o solo nao possui muito nitrogenio algo importante para a sobrevivencia de uma planta, foi então que ele decidiu dar alimentos que possuissem nitrogenio e que também não possuissem o nitrogenio. Os alimentos escolhidos foram: linguiça (possui nitrogênio), clara de ovo(possui nitrogênio), água com açucar(não possui) e por ultimo urina humana(possui nitrogênio), os pedaços eram de aproximadamente 1,27 mm. Ápos 24 horas do experimento ele notou que a planta só fechava completamente seus tentaculos aos alimentos que possuiam nitrogênio.
Venus papamosca outro tipo de planta carnivora, Darwin percebeu que dentro desta planta haviam três pelinhos que funcionavam como um gatilho, que quando tocados a planta se fechava completamente, por este motivo Darwin começou a suspeitar que as papamoscas possuem um sistema nervoso como os animais, então veio a ideia de "dar" clorofórmio para elas, pois se possuissem o sistema nervoso este produto faria com que elas ficassem anestesiadas e sem estimulos em seus