Darwin
“Leis e Modelos Científicos”
Teoria da Seleção Natural
1-Darwin interessava-se em criança apenas em colecionar minerais, insetos e ovos de pássaros, caça, cães e ratos. Noutra fase da sua vida mais adolescente tornou-se um participante activo de sociedades estudantis para naturalistas. Para além disso, em Cambridge, onde Darwin estudava para se tornar um clérigo, passava parte do seu tempo a cavalgar e caçar, ao invés de estudar. Era muito comum passar muito do seu tempo a coleccionar besouros com seu primo William Darwin Fox.
2-Em 1818, Darwin foi enviado para a escola Shrewsbury Interessava-se então apenas em colecionar minerais, insetos e ovos de pássaros, caça, cães e ratos.
Em 1825, depois de passar o verão como médico aprendiz ajudando seu pai no tratamento dos pobres de Shropshire, Darwin foi estudar medicina na Universidade de Edimburgo. Contudo, sua aversão à brutalidade da cirurgia da época levou-o a negligenciar seus estudos médicos. Na universidade no primeiro ano aprendeu taxidermia. No seu segundo ano, Darwin tornou-se um participante activo de sociedades estudantis para naturalistas. Participou, por exemplo, da Sociedade Pliniana, onde se liam comunicações sobre história natural. Nesta época foi aprendiz de Robert Edmond Grant, no desenvolvimento das teorias do seu avô Erasmus Darwin sobre a evolução de características adquiridas. Darwin tomou parte das investigações de Grant a respeito do ciclo de vida de animais marinhos.
No curso de história natural estudou geologia estratigráfica, estudou depois a classificação de plantas, enquanto ajudava nos trabalhos com as grandes coleções do Museu da Universidade de Edimburgo.
Em 1827 o seu pai, decepcionado com a falta de interesse de Darwin pela medicina, matriculou-o num curso de bacharelado em artes na Universidade de Cambridge, para que ele se tornasse um clérigo, com vista a ter igualmente uma vida confortável. Muitos dos habituais clérigos eram naturalistas, uma vez