Darwin
THIAGO GALVÃO VIANNA GAMEIRO
7º ANO A - N° 26
DARWIN NO BEAGLE
TRABALHO DE CIÊNCIAS
SÃO PAULO
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO............................................................ Página 3
DESENVOLVIMENTO DO TEXTO.............................. Página 4
CONCLUSÃO.............................................................. Página 6
REFERÊNCIAS............................................................ Página 7
ANEXOS..................................................................... Página 8
INTRODUÇÃO
Neste trabalho verifiquei que Darwin foi um nome e tanto para a Ciência e que a viagem no Beagle foi muito importante para a humanidade.
Foi a partir das experiências e observações obtidas graças a essa viagem, que Darwin pode perceber e entender como funciona o sistema que leva a evolução das espécies, ou seja, a seleção natural.
Desenvolvimento do Texto
Quem não gostou da viagem foi o pai de Darwin. Ele estava preocupado com o futuro do filho. E tinha motivos. Darwin havia abandonado a faculdade de medicina e, na época da partida do Beagle, estudava na Universidade de Cambridge para ser pastor.
O pai de Darwin nem poderia imaginar que seu filho seria um importante cientista porque na infância Darwin era considerado pelos professores um aluno abaixo da média.
Darwin embarcou no Beagle e trabalhou muito para ser respeitado como cientista. Atingiu seu objetivo ao dizer a teoria da seleção natural. Até o século XIX era aceita a ideia de que animais e vegetais foram criados por Deus e não mudaram desde então.
Durante o trajeto do Beagle, Darwin percebeu que os seres vivos se modicavam. Notou que eles se adaptavam ao meio ambiente em que viviam e que apresentavam características diferentes de acordo com o lugar que habitavam. Observou, ainda, que as espécies