Dança e Educação
CURSO DE LICENCIATURA EM DANÇA
DISCIPLIANA: DANÇA E EDUCAÇÃO
DISCENTES: AMANDA TEIXEIRA DA SILVA
TALLES ATYHÊ
ESTUDO DIRIGIDO
O artista de dança se produz principalmente, nas escolas de dança.
R- Não, mas é fundamental um aparato teórico para que o mesmo possa usufruir de conhecimentos que aprendeu fora da escola ou universidade em dança, por tanto o artista em sí ele pode aumentar seus conhecimentos se inserido em uma escola de dança.
O artista de dança pode ministrar aulas em escola de dança e em escolas da rede do ensino básico.
R- sim, contudo na escola da rede de ensino básico esse aprendizado é de forma sutil levando em consideração que são crianças e adolescentes que a maioria não tem um envolvimento com dança a fundo, ele pode usufruir de seus conhecimentos na universidade ou em outra escola e aplicar com o que é lhe ofertado na escola da rede básica e explorando desses conhecimentos que vão fluindo.
A profissão do artista da de dança não é regulamentada.
R- Não ela é sim regulamentada próprias e específicas para regrar suas atividades profissionais e relações de trabalho. Sendo assim, o profissional está apto a dar aulas em academias, espaços publico, privados, escolas de dança, escolas da rede basíca, estúdios de dança e etc..
O professor e o artista são profissões diferenciadas.
R- Sim pois o professor ele tem a outras necessidades, assume outras demandas, e quando ele está de frente ele é o professor estando ali para passar os conhecimentos da dança para seus alunos. E o artista ele se faz presente para absorver o que o professor quer lhe passar.
Os cursos técnicos de dança são uma opção de formação do professor de dança.
R- Sim, quanto mais ele busca conhecimento, aprimorar os mesmo, ele leva em sua formação uma bagagem maior, buscando crescer como profissional da dança e passar isso para seus futuros alunos.
Os bacharéis em dança podem ensinar dança.
R- A Dança como curso faz