danos morais
Nome[...], estado civil, nacionalidade, profissão, CPF nº, RG nº, residente e domiciliada no endereço, e, Nome [...], menor impúbere, residente e domiciliado no endereço[...], neste ato representado por sua genitora anteriormente qualificada, vem, por meio de seu advogado (procuração em anexo), o qual tem endereço para receber todas e quaisquer intimações e demais comunicados no logradouro [...], conforme art. 39 do CPC, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS
Em face de Paulo, estado civil, nacionalidade, inscrito no CPF nº, RG nº, e domiciliado no endereço[...], na cidade de [...], através de procedimento comum e rito ordinário, com fulcro nos art. 5º, V, X, da CF/88, arts. 186, 927, 938, 942, 948, todos do Código Civil, pelos fatos e fundamentos descritos a seguir.
I. DOS FATOS
Mauro, até então marido da reclamante, passeava tranquilamente por uma rua de Recife – PE, quando de maneira surpreendente e inesperada, foi atingido por um aparelho de ar-condicionado que era manejado de forma totalmente imprudente, pelo Réu, Paulo. Mauro chegou a ser encaminhado a um hospital particular, porém apesar de todas as tentativas, não foi possível salvar à sua vida, e veio a óbito após várias tentativas na intenção de salvar a sua vida. Tendo a família ficada ainda obrigada a pagar por todos os custos de sua falha tentativa para sobreviver, além de todos os custos advindos da remoção do corpo da vitima até sua cidade em que residia. Foi constatado em laudo da perícia técnica que o motivo pelo seu falecimento foi em decorrência de um traumatismo craniano em decorrência da pancada do aparelho de ar-condicionado que era manejado pelo Réu.
II. DOS DIREITOS
II.I Da obrigação de reparar o dano
Nesta questão, esta evidenciada que a situação em tele preenche os requisitos para