Daniel Manga
Em 2008, a crise econômica afetou os negócios de Daniel Manga, que à época possuía uma revenda de automóveis no Rio de Janeiro. Foi então que o carioca decidiu mudar radicalmente de ramo, passando a produzir e entregar refeições prontas, as populares “quentinhas”, distribuídas inicialmente para operadores da construção civil. Com o passar do tempo – e o lançamento do site www.mestredasquentinhas.com.br, que permite fazer encomendas on-line – a empresa finalmente deslanchou.
Os bons resultados motivaram Daniel a dar um novo passo em sua carreira empreendedora, com a abertura do Restaurante Talentus em 2012. O sucesso da empreitada pode ser medido pelo faturamento, que fechou em R$ 808 mil logo no primeiro ano de funcionamento da casa. Em média, 5 mil clientes foram atendidos por mês. “Para 2013, esperamos ultrapassar a marca de R$ 1 milhão”, informa o empresário, que tem 35 anos e estudou Administração de Empresas. Mas nem sempre foi assim. De 2008 a 2012, Daniel costumava ir pessoalmente panfletar nas ruas em busca de clientes. “Também já amarguei muitas horas a fio aguardando o telefone tocar com pedidos”, relembra.
A decisão de abrir o restaurante foi estratégica e teve como objetivo facilitar a vida de uma clientela em crescente expansão. “Cada vez mais a demanda estava crescendo na empresa de quentinhas e, depois de quatro anos, decidi investir em Vargem Pequena, já que muitos moradores da região não tinham como se locomover para a Barra e o Recreio”, conta.
O restaurante está instalado numa área de 350 metros quadrados em Vargem Pequena, com capacidade para 180 pessoas, além de espaço recreativo para crianças e um amplo jardim. “.
Além de maior comodidade para os clientes, a casa também oferece um cardápio mais elaborado do que o das quentinhas. Servido à lá carte, o menu tem iguarias que incluem peixes, frutos do mar, carnes,