Código de ética
UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL
CODIGO DE ÉTICA DO EDUCADOR
Patos- Pb
Março, 2014
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL
Código de Ética apresentado no âmbito da disciplina de
Metodologia e Pratica do Ensino de Ciências Biológicas ministrada pelo Prof. Jair Moises.
EQUIPE:
Francileuda Cabral
Leonora Ferreira
Vivianne Kelveny
Patos- Pb
Março, 2014
CODIGO DE ÉTICA DO EDUCADOR
“A convivência harmoniosa dos seres humanos é proveniente da conduta praticada pelos mesmos. Portanto, a ética é um dos fatores predominantes para que se materialize uma educação consciente e eficiente.”
O Código de Ética do Educador tem por objetivo: a abordagem do papel da ética e a moral para o educador desse novo mundo contemporâneo, bem como a importância desse tema na educação. Sendo que ética são os princípios morais e os valores que norteiam os seres humanos nas suas ações com outros membros da coletividade.
O papel do educador é promover uma tomada de decisão de consciência, que o resultado em um processo democrático e integrador, voltado ás especificidades e diversidades socioculturais, que se traduza na vontade de fazer cidadania, numa dinâmica de flexibilidade do aprender a pensar, ser, conviver que se apresenta nesse novo cenário pós- moderno.
PRINCÍPIOS BÁSICOS Ao ingressar no campo da ética no ensino escolar, as atividades persecutórias esbarram-se em limitações, não sendo totalmente livres para agirem. Deve haver respeito com a individualidade e a realidade posta a cada aluno. Como também coma realidade de cada sociedade. Logo ao nascer, o ser humano se relaciona com regras e valores da sociedade em que está inserido.
Dos direitos dos educadores
Art. 1º É direito do educador:
I - Ter a seu alcance materiais