césar coll
Nascido em 1950, em benicarló, castellón, Espanha.
Os seus estudos sobre o ensino e a aprendizagem escolar têm como base uma concepção sociocultural. Para ele os conteúdos escolares que possuem relação como a vida do aluno são mais facilmente aprendidos. Destaca que o importante é aquilo que o aluno, efetivamente, aprende e não o conteúdo transmitido pelo professor.
As ideias deste pensador espanhol são usadas na elaboração dos parâmetros curricular nacionais que influenciam a nossa rede de ensino como a nos futuros pedagogos.
Aprendo com o legado e trajetória de césar coll pois ele trata a escola e seu currículo com um todo e que não pode separar o que cabe ao professor e o que é responsabilidades dos alunos em suas atividades e entre a família que faz parte deste meio para que a criança atinja os objetivos em cada unidade didática e nos como professores temos que identificar os fatos, conceitos e princípios que serão propostos, considerando os valores, normas e atitudes indispensáveis, por isso temos que ter a visão de césar coli, pois o professor tem que ir atrás de conhecimento, bagagem para assumir uma sala de aula, ter uma boa formação.
Neste estudo sobre césar coll levo suas propostas no novo currículo com temas transversais, que devem estar presente em todas as disciplinas da educação básica.
Que é o ideal, acredita césar coll, e que as aulas e explicações sobre saúde, meio ambiente esteja totalmente integrado no cotidiano e conversar sobre alimentação saudável, reciclagem, prevenção de doenças e a importância do saneamento básico, entre tantos assuntos para que possam ser elaborados com suas ideias e propostas por esse grande pensador que nos permite aprender mas para uma educação melhor, onde o aluno possa aprender não só o conteúdo transmitido pelo professor.
Com César Coll aprendo sobre o construtivismo em sala de aula se constrói se produz e que é inacabado que precisa de intervenção, agentes, professores mediadores dos