Cão e o gato
O Cão e o Gato
Em um beco de uma grande cidade, moravam um gato e um cão. Más ao contrário dos outros gatos e cães estes não viviam brigando.Eles eram grandes amigos sempre se ajudavam e dificilmente ficavam separados.Más esta grande amizade incomodava os restantes de cães e gatos pois estes não acreditavam que pudesse existir uma amizade entre seres tão diferentes.
O tempo passou, e a amizade entre os dois incomodava cada dia mais, ao restante do grupo. Sempre os invejosos tentavam acabar com a união entre o cão e o gato. Más tudo era em vão, nada e nem ninguém conseguia destruir aqueles grandes amigos. Certa manhã tudo mudou. O gato precisava sair más não tinha com quem deixar seus filhotes. O cão muito solidário se ofereceu para tomar conta dos filhotes de seu amigo. O gato aceitou, pois confiava plenamente no cão. Os outros cães e gatos se aproveitaram da situação para gerar intrigas.E começaram a colocar idéias na cabeça do pobre gato.
_Gato, como pode deixar seus filhotes nas mãos de um cão tão nojento?Não percebe a tragédia que vai acontecer!Exclamou um dos gatos invejosos.
O gato tentou não dar ouvidos ao que seus inimigos estavam falando. Más ficaram com ar de desconfiança. E decidiu voltar para verificar o que tinha acontecido. Chegando em seu beco o gato,avistou o cachorro com a boca suja de sangue.Sem deixar o cão se explicar o gato foi logo acusando.
_Como pode?Você me traiu, bem que todos me disseram que, não podia confiar em você. Disse o gato cheio de razão depois de falar poucas e boas para o cão.O gato expulsa o seu amigo do beco.Falando que nunca mais colocasse as patas lá.
Depois da confusão, o gato olhou para o local onde havia deixado seus filhotes. Ele percebeu que todos os seus filhotes estavam no seu devido lugar e viu que próximo onde os gatinhos dormiam, havia uma cobra morta. Logo o gato percebeu que o pobre cão tinha matado a cobra para salvar seus filhotes.
Moral da história: Nunca