Cometas
QUAL O SIGNIFICADO DOS COMETAS? COMO ELES PODEM AFETAR A SUA VIDA? O QUE PODE ACONTECER QUANDO OCORRE A PASSAGEM DE UM COMETA?
Os supersticiosos consideram os cometas como mensageiros de maus presságios. Muitos acreditam que a passagem de um cometa anuncia catástrofes, morte de governantes, guerras e eventos extraordinários.
O significado astrológico de cometas tem sido objeto de muito estudo, mas até agora nenhuma conclusão definitiva foi atingida. Sugestão de estudo sobre sua influência tem sido o caso do cometa Donati, que fez sua primeira aparição em junho de 1858 e alcançou seu brilho máximo em 09 de outubro, considerado um fator no nascimento de Theodore Roosevelt, nascido em 27 outubros 1858. Presume-se que os cometas trazem presságio sobre eventos históricos, mas que funciona através de indivíduos cujo nascimento coincide com a sua aparição, e seus efeitos são tão atrasados. Os astrônomos modernos nos dizem que os cometas são originários de um dos três locais: 1) nas proximidades de Júpiter; com órbitas de alguns poucos anos
2) o cinturão de Kuiper, que é delimitada pela órbita de Netuno; com órbitas que vão de algumas décadas até 200 anos.
3) da chamada Nuvem de Oort, no final do sistema solar. Cujos cometas possuem órbitas de mais de 200 anos e podem chegar a milhares de anos.
Aqueles cometas provenientes das proximidades de Júpiter trazem presságios relacionados às características astrológicas desse planeta. Cometas vindo de Júpiter trazem a influência astrológica de mudanças nas leis, dogmas e conhecimento acadêmico. Ou seja, mudanças nos princípios éticos, morais, religiosos, econômicos e políticos sobre os quais se assentam a estrutura social humana. As mudanças sociais que caracterizam um época são pressagiadas por cometas de Júpiter.
Os cometas provenientes do cinturão de Kuiper já trazem as influências combinadas de Urano, Netuno e Plutão.