Custos
_________________________________________________
Prefácio
Já faz muito tempo que os termos de computação, microinformática, hardware, software estão tornando familiares e comuns ao nosso dia a dia. Isso se deve a invasão dos microcomputadores primeiramente nas empresas e mais recentemente nos lares.
Não há idade para se iniciar neste novo mundo, pois sempre ouço falar em resistência por algumas pessoas que aparentemente não querem lançar-se nessa nova empreitada por temerem não aprender manusear o equipamento. Isto também aos poucos vai se dissolvendo com o constante envolvimento da população com a informática. Prova disso são as últimas eleições em que em muitas cidades foram usadas urnas eletrônicas e todos aprovaram a sua eficiência, facilidade de uso e rapidez na apuração dos votos.
Com o custo relativamente baixo, se compararmos os preços de hoje e de alguns anos atrás, mais e mais pessoas estão adquirindo seu computador pessoal. A fascinação pelo equipamento é imediata pois existe um universo a ser explorado dentro desta “maquininha” e é espantoso o que se pode realizar em termos de trabalhos e pesquisas onde não há limites nem fronteiras para nossa imaginação.
Portanto não há como ficarmos abstratos a esta nova situação, pois a informática veio para ficar e para facilitar muitas de nossas tarefas diárias que antes eram muito penosas pela repetição. Além disso abre novos horizontes e perspectivas, e, o que é o mais importante: há espaço de sobra para todos que optarem por utilizar o equipamento para trabalho tanto em full time como nas horas vagas.
Esta obra trata justamente das atividades que podem ser realizadas no seu computador. Não é o objetivo torná-lo milionário ( que bom se o pudéssemos), mas de apresentar-lhe várias idéias, onde uma ou várias delas poderão render-lhe um bom dinheiro. Então arregacem as mangas e mãos à obra.
Central de