Custos e lucros
CHAVELLI A. DOS SANTOS DA ROCHA
ERIVELTON JOSÉ CAMARGO
ISAIAS F. SUCHODOLIACH SANTOS
MARCIA CHAIANE LIMA DE SOUSA
ECONOMIA GERAL
ARAPOTI
2012
ANELISE FÁTIMA DE SOUZA
CHAVELLI A. DOS SANTOS DA ROCHA
ERIVELTON JOSÉ CAMARGO
ISAIAS F. SUCHODOLIACH SANTOS
MARCIA CHAIANE LIMA DE SOUSA
ECONOMIA GERAL
Trabalho apresentado para obtenção de nota parcial na disciplina de Economia do 2° período do Curso de Administração da Faculdade Arapoti – FATI.
Professora: Ercules Costa.
ARAPOTI
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO3
1.DEFINIÇÃO DE LUCRO4
2.LUCRO ECONÔMICO5
3.LUCRO CONTÁBIL5
4.LUCRO FINANCEIRO6
5.DEFINIÇÃO DE CUSTO7
6.CUSTO CONTÁBIL7
7.CUSTO ECONÔMICO8
8.CUSTO FINANCEIRO8
9.CONSIDERAÇÕES FINAIS8
10.REFERÊNCIAS...................................................................................................................9
3
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como o objetivo, permitir o entendimento do conceito de lucros e custos, bem como suas definições e definições, tanto na vista financeira como contábil e econômica.
Sendo que explicações breves do mesmo tem o objetivo de facilitar o aprendizado de tais conceitos, além de promover um fácil entendimento dos assuntos abordados.
4DEFINIÇÃO DE LUCRO
Lucro é o retorno positivo de um investimento feito por um indivíduo ou uma pessoa nos negócios. Na economia, o termo lucro tem dois significados distintos, mas relacionados. O lucro normal representa o custo de oportunidade total (explícitos e implícitos) de uma empresa de um empreendedor ou investidor, enquanto que o lucro econômico é, pelo menos na teoria neoclássica, que domina a economia moderna, a diferença entre a receita total da empresa e todos os custos, inclusive o lucro normal. Em ambos os casos o lucro econômico é o retorno a um empresário ou um grupo de empresários. O lucro econômico é, portanto, o retorno ao proprietário do capital social, dinheiro ou títulos investidos inicialmente.