culturas oprimidas da ámerica latina
Introdução:
O grande mediador da nosso problemas cultural, são nossas origens não sabemos de onde viemos tão pouco quem somos, e essa questão nos leva a um dilema cultural, onde acabamos absorvendo culturas que consideramos mais evoluídas, enquanto outras que não menos importantes são deixadas de lado.
Como se reflete o texto a seguir podemos notar o conflito de nossas origens retratado por Simon Bolívar em angustura de 1819:
"A pergunta pela identidade latino-americana tem origens remotas. Somos uma espécie intermédia entre os aborígenes e os espanhóis. Americanos por nascimento e europeus por direito, nos encontramos em meio ao conflito de disputar os títulos de propriedade aos nativos e manter-nos no país que nos viu nascer, contra a oposição dos invasores. De maneira que o nosso caso é extremamente extraordinário e complicado. Estamos colocados num grau inferior ao da servidão. Mantenhamos presente que o nosso povo não é nem europeu, nem americano do norte, é antes uma composição de África e América do que uma emanação da Europa... é impossível determinar com propriedade a que família humana pertencemos."
Hippies:
Origens:
Derivado da palavra em inglês hipster, que no EUA que dizer, pessoas envolvidas com a cultura negra. Em setembro de 1965, foi utilizado pela primeira vez em um artigo do jornalista Michael Smith, para um jornal de São Francisco. O auge do movimento foi fortalecida pela geração Beat, que eram escritores e artistas que assumiram os comportamentos posteriormente utilizados pelos hippies. John Lennon usando essa palavra criou o nome da sua banda "The Beatles" a pesar da fama da banda o termo beatnik era considerado um termo pejorativo pela população norte américa.
San marcos, argentina:
Um paraíso hippie na Argentina. Assim é San Marcos Sierras, cidade a 153 quilômetros de Córdoba e com pouco mais de três mil habitantes. Produção agrícola orgânica é apenas uma das