Movimento Feminista
Assim como todos esses movimentos de minorias oprimidas (apesar das mulheres não serem minoria), o discurso é sempre o mesmo. Não há diferença alguma entre o feminismo e os demais movimentos de minorias oprimidas que encontramos hoje, o que muda é somente o objeto de ódio. Elas dizem que a sociedade é machista, desigual e opressora, e que lutam pela liberdade e pelos diretos das mulheres, como se elas tivessem direitos a menos.
O mais engraçado disso tudo é que não existem feministas para protestar pela obrigação das mulheres de se alistarem no exército. A lógica é simples: se os homens são obrigados a se alistarem no exército e as feministas querem direitos iguais... a conclusão é inevitável!
Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana, por meio do empoderamento feminino e libertação de padrões opressores baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias advogando pela igualdade para homens e mulheres e a campanha pelos direitos das mulheres e seus interesses.1 2 3 4 5 De acordo com Maggie Humm e Rebecca Walker, a história do feminismo pode ser dividida em três "ondas".4 6 A primeira teria ocorrido no século XIX e início do século XX, a segunda nas décadas de 1960 e 1970, e a terceira teria ido da década de 1990 até a atualidade.7 A teoria feminista surgiu destes movimentos femininos,8 9 e se manifesta em diversas