Cultura e poder organizacional
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CULTURA E PODER ORGANIZACIONAL
JASSANÃ ARAÚJO
ELLEN CARVALHO
AGHATA LORENA
POLLYANNA NEVES
BRUNA GAMA
KAROLINY REZENDE
RAMON DUARTE
ALEX DUARTE
MÁRCIO BARBOSA
EUDES FILHO
LUZIÂNIA - GO
2011
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO-OESTE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CULTURA E PODER ORGANIZACIONAL
JASSANÃ ARAÚJO
ELLEN CARVALHO
POLLYANNA NEVES
KAROLINY REZENDE
RAMON DUARTE
ALEX DUARTE
MÁRCIO BARBOSA
Trabalho Científico apresentado como requisito parcial para aprovação na Disciplina de SOCIOLOGIA do Professor CRISTIANO CARUSO.
LUZIÂNIA – GO
2011
ATA DE REUNIÃO
De forma virtual todos os alunos se organizaram e realizaram uma pesquisa no Proquest e em outros sites, logo após juntamos todas as pesquisas elaboramos um quadro comparativo entre as empresas privadas e públicas sobre o tema “Cultura e Poder Organizacional”, e demos finalidade ao trabalho mencionado pelo professor.
CULTURA E PODER ORGANIZACIONAL
Quadro comparativo: Empresa Privada X Empresa Pública Empresa Privada | Empresa Pública | A cultura organizacional de uma empresa privada é criada pelo dono da mesma, onde ele cria um modo de convivência entre seus funcionários, mas tudo dentro de suas normas e exigências.O poder Organizacional de uma empresa privada é ditado pelo dono e somente ele tem o controle de tudo e o direito de optar dentro de sua empresa. | A cultura organizacional de uma empresa pública é criada por regimentos e leis, que o estado oferece. O poder organizacional de uma empresa pública é ditado pelo Poder público e repassado através de um ente estatal. | Visa o lucro, é regida pelo direito privado. Caracteriza-se pela propriedade privada dos meios de produção. A produção e a distribuição das riquezas são regidas pelo mercado o que, em tese, os preços seriam determinados pelo jogo de oferta e procura. Empresas privadas compram a força de trabalho de terceiros