Cultura religiosa -pessoa e sociedade
1. A justiça determinou, a pedido da Comissão da Verdade, mudança no atestado de óbito de Vladimir Herzog, morto durante a ditadura militar.
2. Transexual, Marcelo Caetano da Costa Zoby, ganha direito de usar nome social na UNB.
3. Jornalista posta comentário em rede social, onde ela diz que médicas cubanas têm cara de empregada doméstica.
4. Hospitais de BH estão ficando sem pediatras e sem setores de pediatria/ “Epidemia de vírus respiratório tem levado muitas crianças à internação em Minas” (http://www.itatiaia.com.br/ noticia/epidemia-de-virus-respiratorio-tem-levado-muitas-criancas-a-internacao-em-minas).
5. Mãe de família comete crime para ir presa e ter tempo sozinha.
6. CNBB lança a Campanha da Fraternidade 2014.
1) Juíz de São Paulo determinou a retificação do atesatado de óbito do jornalista Vladimir Herzog para fazer constar que sua morte decorreu de lesões e maus tratos sofridos em dependência do Exército. A decisão é resultado do pedido da viúva do jornalista.
2) O estudante Marcelo Zoby, estudante da Universidade de Brasília, nasceu mulher mas por se reconhecer como homem deu entrada no processo em Janeiro de 2012 para ganhar o direito de uso do nome masculino. Zoby não tinha apenas pretensões pessoais ao solicitar o uso do nome masculino, mas sim de uma forma geral para que se criasse uma regulamentação e que outros alunos que quisessem não tivessem que percorrer o mesmo árduo caminho.
3) A jornalista Micheline Borges fez um comentário em sua página pessoal no Facebook sobre a aparência de médicos cubanos que chegam ao Brasil para atuar no programa Mais Médicos. A postagem ganhou repercussão nacional e fez com que a jornalista apagasse o perfil nas redes sociais. Para ela, a postagem não foi preconceituosa.
4) Em dois anos, 17 instituições particulares fecharam setores especializados em BH, diante da falta de profissionais. O profissional está, a cada dia, se tornando mais