CULTURA ORGANIZACIONAL
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 2º SEMESTRE
PROFº. MARCELO
GERENCIAMENTO DE PESSOAS
RADIJI FREITAS E SILVA
CAMPO GRANDE/MS – 2012
ACADÊMICA
RADIJI FREITAS E SILVA
RA 61010001298
REZENHA
CAMPO GRANDE/MS – 2012
CULTURA ORGANIZACIONAL
Toda organização é composta por 4 grandes dimenssões que são: Estratégica, traz a definição da empresa para quem faz não importa qual seja a organização qual a área setor pública ou privada. Técnologia, dimenssão pela qual não estamos falando de computador e sim de conhecimento que a pessoa possui e utilizado para atinguir um objetivo ou uma estratégia e a mesma não requer um capital pesado.
Estrutura organizacional, não é apenas um organograma e sim com ela colocamos os recursos que possui onde está localizado o poder decisório se está centralizado num único lugar os recursos que temos, dinheiro, gente, espaço físico, tecnologia de ponta, para crescer a estrutura organizacional vai muito além.
Pessoas, é uma dimenssão mais importante, as vezes não fazem o que pedimos ou o que foi combinado, porém o trabalho do gestor é dinâmico e equilibrado e as pessoas produzem um fenômeno chamado cutura.
Cultura é um conjunto de normas, crenças, valores, comportamentos, hábitos, tradições, conhecimentos experiência de um grupo social. Cultura é diferente de nível educacional e serve para diferenciar um grupo social do outro.
Apartir do momento que houver mudanças na empresa o gestor deve comunicar as pessoas da empresa, em segundo lugar capacitar essas pessoas para o trabalho. O que as pessoas não gostam é de serem forçadas a mudar sem entenderem o porque!
Aquilo que eu enxergo de uma jeito outras pessoas poderão visualizar de outro modo. Cultura organizacional é mudança, é um desempenho empresarial. Durante essas mudanças que vão se entrelaçando os elementos