Cultura organizacional
O filme conta a historia de um pai que faz o possível e o impossível para cuidar de sua família, mas nunca possui o dinheiro necessário para isso. Chris Gardner investe todo o seu dinheiro na compra de maquinas que é usada em consultórios médicos para realizar exames e tenta vende-las para sustentar sua família. O que ele não sabia é que muitos médicos não queriam investir tanto, pois o aparelho era muito caro e dificultando suas vendas.
Diante dessa situação sua esposa não agüenta tanta pressão e acaba saindo de casa, mas Chris não a deixa levar seu filho, que por sua vez fica com ele. Ai ele começa uma longa e difícil luta para conseguir um emprego para manter ele e seu filho, ele tenta de diversas maneiras um emprego em uma conceituada corretora, ele persiste até conseguir um estagio na empresa, mas o que ele não sabia era que nos primeiros três meses ele não receberia, mesmo assim ele permanece no emprego, passando por um longo período de dificuldade para cuidar de seu filho.
Após esta situação não demorou muito para ele ser despejado de onde morava e ficar sem nenhum lugar para se abrigar com a criança, para poder explicar ao seu filho que eles estavam naquela situação, ele inventa uma historia onde diz que eles estão vivendo na época dos dinossauros e que eles tinham que encontrar uma caverna para se abrigarem, naquela noite os dois dormiu em um banheiro da rodoviária (cena muito forte). No outro dia ele ficou sabendo que poderia dormir em um albergue, só que teria que chegar muito cedo para conseguir um lugar.
Para conseguir ser efetivado na empresa que por sua vez só tinha uma vaga, ele teria que fazer uma prova o que era mito difícil por falta de tempo, mas o dia da prova chegou e ele conseguiu passar, mesmo em meio a tantas dificuldades, foi onde um homem e seu filho vencerem os obstáculos da vida, por terem determinação e