Cultura Fisica
Desbravador: Josué Oliveira Camargo
1. Fazer um Relatório citando, pelo menos, dez benefícios de manter um bom condicionamento físico.
Uma boa forma física pode garantir maior flexibilidade corporal, maior força muscular, aumenta a oxigenação geral, melhora o raciocínio, aumenta a autoestima, diminui o risco de osteoporose (principalmente em mulheres depois da menopausa), melhora o sono, diminui o risco de doenças cardiovasculares, proporciona maior disposição (mesmo por que há uma maior facilidade de realizar as tarefas do dia a dia pelo própria força muscular e flexibilidade), diminui o risco de doenças musculares além de todas as motivações estéticas.
2. Fazer um relatório sobre como os exercícios físicos, uma alimentação adequada e estabilidade emocional ajudam no equilíbrio do corpo.
O exercício físico, a alimentação adequada e a estabilidade emocional são importantes no equilíbrio da boa saúde. A alimentação e exercício físico afetam diretamente a estabilidade emocional e vice-versa.
Diversas síndromes como a Anorexia (uma pessoa tenta manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como "gordo"), a Bulimia (o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso) e a Vigorexia (também chamada de Síndrome de Adônis, é um transtorno que torna indivíduos obsessivos por atividades físicas como forma de obter o corpo magro e musculoso. Tal transtorno acomete principalmente homens, mas também pode ocorrer em mulheres) estão ligados a distúrbios emocionais que influenciam diretamente a forma como o indivíduo tem a