Cultura Digital e tecnologias para ed
RA: 1166901
POLO: CAMPINAS- SP
CULTURA DIGITAL E TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO MUSICAL
1- Antigamente, quando os povos não dispunham ainda de quase nenhum recurso tecnológico, a música também estava presente na evolução dos povos. Sabemos que os homens primitivos, por ainda não contarem com o recurso da escrita, a única forma de registrarem seus costumes e tradições, era gravando nas paredes das cavernas onde residiam, desenhos que representavam seus atos, tradições, e suas culturas.
Com a evolução do homem e dos tempos, foram surgindo métodos que foram sendo utilizados para uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, esses avanços ocorreram também na área musical. Foram criados novos instrumentos e desenvolvidas novas técnicas de como fazer uso dos mesmos.
Como avanços da tecnologia, da internet, foram criados programas, softwares, que proporcionaram ao homem novas maneiras de estudos e aprender a música.
Hoje temos vários programas de computador, vários formatos de edição e gravação de áudio, criação de partituras digitais, enfim, com o avanço tecnológico, surge a necessidade de o homem adaptar-se diante das novas possibilidades de produção e da necessidade de uma reeducação musical enquadrada nessa nova realidade.
Atualmente, dispomos de inúmeros instrumentos eletrônicos, hardwares e softwares musicais. Cada dia surge novos métodos de aprendizagem, novas tecnologias para gravação e edição de áudio, produção de instrumentos musicais, controladores de som, mixers, microfones, enfim, uma verdadeira revolução na área musical, proporcionado pelo avanço tecnológico.
Contextualizando a minha pratica musical em relação ao uso das tecnologias empregadas a musica, utilizo vários recursos, onde muitos fora citados acima.
Como trabalho na área musical a muito tempo, a tecnologia vem andando comigo neste ramo musical ao qual faço parte
2- gravar um áudio no software Mp3myMp3 não foi algo novo, pois já conhecia o mesmo e já fazia o uso