cultura africana marcos
Sobre
Cultura africana
NOME: Marcos fernandes da silva
NÚMEROS: 28
SERIE: 2°E
Salto de Pirapora
2015
Pessoas e Cultura
Devido ao seu passado colonial, a África do Sul tem um grande número de africânder (descendentes de colonos holandeses) e ingleses falantes (os britânicos começaram a colonizar a região em 1800).
Huguenotes franceses, alemães e Português chegaram a partir de 1600 e trouxeram muitos escravos da Índia e da Indonésia moderna. Islã e hindus tradições e cultura também são, portanto, proeminente.
Arte, dança, música
Cultura Africana é mais conhecida por sua arte, dança e música - estes têm sido profundamente influenciado por mais de dois séculos de colonialismo e do trabalho de missionários cristãos.
Hoje, as músicas refletem um número de diferentes estilos, como gospel, jazz e rock, mas muitas vezes têm um forte sabor local. Estilos como kwaito (house music), mbube (Zulu vocal) e kwela (música de rua, muitas vezes jazzy com um apito centavo) incorporar sons indígenas.
A arte também está se tornando uma fusão entre o tradicional eo moderno. Artistas inspirar-se nas máscaras, estátuas e estatuetas da cultura tribal, mas também empregar técnicas ocidentais e médiuns.
As formas de arte, como dança e têxteis, talvez, manter as ligações mais fortes da cultura negra tradicional, porque expressam identidade e história compartilhada
Dança Gumboot nasceu nas minas da África do Sul, onde os negros africanos foram dadas Wellingtons para proteger os pés e comunicada no escuro por batendo e batendo as botas.
As culturas tribais
Entre nativos sul-africanos negros, existem muitos grupos étnicos diferentes e nove línguas locais oficialmente reconhecidos.
Os alto-falantes Zulu e Xhosa são os dois maiores grupos - representando quase 40% da população - com Pedi, Sotho, Tswana, Tsonga, Swati / Swazi, Venda e alto-falantes Ndebele que compõem o resto.
As diversas culturas tribais têm ricas tradições orais. Histórias, poemas e