culto familiar
Oração inicial (invocando a presença de Deus)
Senhor todo poderoso, te louvamos e declaramos que tu és Santo. Clamamos Sua presença neste local. Conduza este culto segundo a sua vontade, nos abençoe com a Sua direção. Em nome de Jesus. Amem.
Todos orando junto:
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores e não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”
Louvor de adoração
Sugestão: Tua vontade – Diante do Trono 12
Ministração:
Seu desígnio não é sua decisão, é sua descoberta
Deus tem acontecimentos e situações preparados para aqueles que o amam. “Mas como está escrito: ‘As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (1Co 2:9)
Você somente descobrirá as coisas os acontecimentos e o seu desígnio através do Espírito Santo. “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito: porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus”. (1Co 2:10)
Você deve ter a mente de Cristo para discernir seu desígnio. “Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”. (1Co 2:16)
Seus dons e habilidades lhe foram dados pelo Espírito Santo. “Ora há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”. (1Co 12:4,11)
Seus dons e habilidades são diferentes dos outros à sua volta. “De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela a medida da fé”. (Rm 12:6)
Seus dons vêm do Espírito Santo, o Consolador, Aquele que anda com você. “Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e