Cubagem na matematica
O trabalho teve como meta apresentar na prática fundamentos para uma metodologia eficiente para o ensino da geometria nas serie inicias. Pois a mesma não tem destaque nos primeiros anos de escolaridades do aluno, assim deixando uma lacuna no aprendizado desse conteúdo tão rico e importante para o dia a dia do ser humano.
Na realidade a geometria é trabalhada fora da realidade do educando, muitas vezes o professor pula o conteúdo por não se identificar com o assunto, na qual não necessários grandes recursos, você pode usar a própria sala de aula e identificar varias formas geométricas presente na ambiente em que a criança está inserida. É necessário se trabalhar nos primeiros anos de escolaridade do aluno as figuras geométricas e apresentar os ângulos os vértices e arestas e explicar as figuras geométricas planas e espaciais, tudo isso sempre associando a realidade do aluno comparando as figuras com as formas que encontramos no nosso dia a dia.
Portanto foi um trabalho minucioso que precisou muita atenção e pesquisa para que se alcancem os objetivos desejados. Foi uma proposta inovadora para que as nossas crianças possam aprender a geometria de maneira proveitosa e que tenha sentido no seu dia a dia e assim descubra que em cada canto no espaço em que vivemos a geometria está presente.
Os objetivos realizados para a concretização do trabalho foi Mostrar caminhos que possam facilitar o aprendizado do ensino da geometria nos primeiros anos de escolaridade dos alunos. Direcionar estratégias que favoreça o entendimento e a compreensão do conteúdo de maneira eficiente buscando a realidade da clientela trabalhada. Proporcionar de forma lúdica o ensino da geometria em sala de aula, onde alunos e professor passam se identificar com a temática.
O trabalho foi desenvolvido com base em uma proposta qualitativa e dialética coletando dados na qual favoreceu o resultado e o processo da pesquisa, onde foram coletadas todas as informações