Crônica
CHEGOU O INVERNO
Inverno é a estação do frio. Época do ano em que as pessoas usam muita roupa para se aquecer, por isso, ficam elegantes. As mulheres, quase sempre, vaidosas ficam vistosas e perfumadas durante todo o dia. Casacos, cachecóis, botas, enfim, é um verdadeiro desfile de moda a céu aberto, ou seria fechado?
Inverno é chocolate quente, sopinha de legumes, canjinha de galinha, rodízio de fondue, um bom vinho tinto e uma excelente companhia em um lugar agradável e quentinho. Fase boa pra engordar.
Inverno é dormir agarradinho, de preferência em conchinha, com aquela pessoa especial em sua vida. É ficar enrolado no edredom, com preguiça de sair, sem querer despertar para o dia de trabalho que logo se inicia. Dizem que as noites são mais longas, mas acredito que é apenas impressão.
O dia demorar a acordar. As luzes da cidade custam a apagar-se, pois demora a clarear. Os carros movidos a álcool, acredite, até esses demoram a pegar. Mas ainda assim, é preciso sair pra trabalhar.
É tempo de chuva. Dias nublados, sem a presença agradável do amigo Sol. Céu com muitas nuvens, mas que não são carregadas. Não é época de temporal. Fica apenas aquela chuvinha fininha, durante o dia todo.
Inverno também é época de resfriados e gripes. Vários vírus se propagam pelo ar. Muitos espirros e tosses em todos os lugares. Ambientes fechados, todos buscando esquentar-se. Consultórios médicos lotados, não só pelas viroses, mas também pelas dores articulares. Pediatras e geriatras, essa é a época de trabalhar.
Crianças de férias em casa, afinal estamos em julho. Apenas mais um desculpa de ganhar mais uns quilinhos, afinal com eles, mesa farta é pura alegria. Só que essas férias são mais curtinhas, passam bem rápido, para tristeza dos pequenos e alegria dos mais velhos.
Conforme os dias vão passando, agosto vem chegando. O dia começa mais cedo, o calor vem de mansinho. É setembro se aproximando e a primavera nascendo. Assim se foi mais um inverno, com dias frios,