Crônica
Quem não gosta de dançar? Todo mundo ama dançar né?! E eu tanto gosto que certa vez escolhi fazer parte de uma aula de dança de amigos que tinha na minha rua. Hoje lembro e vejo com Aula de Dança da Humilhação (haha!). Funcionava assim: os meninos ficavam de pé de um lado e as meninas do outro, e então nós, as meninas, deveríamos ir até os meninos e dizer: “Conceda-me esta dança?” e o menino respondia “Sim”. Os meninos eram proibidos de responder “não”. Mas aí um dia, eles, os meninos, combinaram em dizer não para mim. Para mais ninguém. Só para mim! (Combinação esta, que só descobri depois de ter comovido um dos meninos com minhas lágrimas). Fui perguntando um, e o outro, e o outro e todos repetiam a mesma palavra, então comecei a chorar.
Só sei que, a única coisa que pode ser pior do que ser rejeitada em uma aula de dança é chorar por ser rejeitada em uma aula de dança, e a única coisa pior do que isso é chegar para sua mãe e dizer em meio às lágrimas:
_ Todos os meninos estão dizendo não e eles não podem dizer não.
Então ouvi as confortáveis palavras que precisava:
_ Darei um jeito, minha filha!
E não é que ela deu mesmo!!! Dancei com o cara mais lindo, inteligente, charmoso e pé-de-valsa que poderia existir... Meu pai!
O dia do não
Quem não gosta de dançar? Todo mundo ama dançar né?! E eu tanto gosto que certa vez escolhi fazer parte de uma aula de dança de amigos que tinha na minha rua. Hoje lembro e vejo com Aula de Dança da Humilhação (haha!). Funcionava assim: os meninos ficavam de pé de um lado e as meninas do outro, e então nós, as meninas, deveríamos ir até os meninos e dizer: “Conceda-me esta dança?” e o menino respondia “Sim”. Os meninos eram proibidos de responder “não”. Mas aí um dia, eles, os meninos, combinaram em dizer não para mim. Para mais ninguém. Só para mim! (Combinação esta, que só descobri depois de ter comovido um dos meninos com minhas lágrimas). Fui perguntando um, e o outro, e o outro e todos repetiam