Crossfire
Tecnologia associada usado em um computadores móveis com placas gráficas externas, como em laptops ou computadores portáteis , é chamado AMD Hybrid Graphics .
CrossFire foi disponibilizada pela primeira vez ao público em 27 de setembro de 2005. [ 1 ] O sistema exigiu um CrossFire compatível com placa-mãe com um par de ATI Radeon PCI Express (PCIe) placas gráficas. Radeon x800s , x850s, x1800s e x1900s veio em uma edição regular, e um "CrossFire Edition", que tem capacidade de 'mestre' embutido no hardware. Capacidade de 'Master' é um termo usado para 5 chips imagem de composição extra, que combinam a produção de ambos os cartões. [ 2 ] Um tinha que comprar um cartão de Mestre, e emparelhá-lo com um cartão regular da mesma série. O Master card fornecido com uma proprietária DVI Y-dongle, que conectado às portas DVI primários de ambos os cartões, e para o monitor de cabo. Este dongle serve como o principal elo entre os dois cartões, o envio de imagens incompletas entre eles, e imagens completas para o monitor. Radeon low-end X1300 e X1600 cartões não têm "CrossFire Edition", mas estão habilitados via software, com a comunicação encaminhada via o padrão PCI Express slots da placa-mãe. ATI atualmente não criou a infra-estrutura para permitir FireGL cartas para ser configurado em uma configuração CrossFire. A placa gráfica "escravo" precisava ser da mesma família como o 'mestre'.
Um exemplo de uma limitação no que diz respeito a uma configuração master-card seria a implementação CrossFire de primeira geração no Radeon X850 XT Master Card. Porque é usado um chip de composição de Silicon Image (Sil 163B TMDS), a resolução máxima em uma configuração CrossFire X850 foi limitada