o papel do trabalho na transfotmação do macaco em homem
529 palavras
3 páginas
Universidade Federal da BahiaLicenciatura em Educação Física/ Semestre 2014.1
Campus Canela
Disciplina: Praticas de ensino I
Discente:
Engels, Friedrich. O papel do trabalho na transformação do macaco em homem. Disponível em acessado em 15 de abril de 2014
Palavras-chave: 1- Homem 2- Trabalho 3- Sociedade
O texto nos passa teorias em que o homem “macaco” para ter a formação que tem hoje, foi fundamental o trabalho e outras necessidades. Com a dificuldade para se proteger dos seus predadores, essas necessidades fez o homem criar e evoluir suas técnicas e ferramentas para o bem de sua sobrevivência.
Foi através do trabalho que o homem passou a se conhecer. Aperfeiçoando sias habilidades, adaptando seu habitat, e sobrevivendo as suas ameaças, e superando suas limitações. Logo, entendemos que sem o trabalho o homem não teria se desenvolvido a tal ponto de conhecer sua capacidade e conhecer também a função de cada parte do corpo.
A mão, por exemplo, não é apenas um membro que nos permite certos afazeres. Ela é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento das habilidades do der homem. Alem de ter passado por mudanças evolutivas ate chegar no padrão atual. Ela nos permitiu a construção de certos objetos, e na execução de certas funções.
Os nossos antepassados viviam em grupos; e com certeza. Estes indivíduos precisavam obter uma comunicação, ainda que básica através de gestos ou outros órgãos como a laringe. Ajudando também na modulação da produção das pronuncias e na transformação do ser humano.
O homem em seu processo evolutivo, após descobrir e conhecer o trabalho como meio de sobrevivência e as palavras como meio de comunicação, ele descobre também em cada momento, algo que poderá ser usada em dadas funções. A partir deste, a qual ele consegue desenvolver ou controlar seus sentimentos como: a capacidade de abstração e de discernimento, conseguindo o equilíbrio. Então a formação cerebral do